O “nôvo” Nescau tinha gosto de festa

O “nôvo” Nescau tinha gosto de festa

Você vai reclamar que “nôvo” não tem acento. Você está certo , mas na época deste jingle, lá nos idos dos anos 60 do século passad0, tinha, pelo menos no comercial.
Esta musiquinha do “nôvo” Nescau grudava na cabeça, como todos os jingles do Heitor Carillo (Grapette e Casas Pernambucas) que mais para frente vamos postar também.
O “slogan” original do comercial era “Nescau é gostoso como uma tarde no circo”, mas na época de sua veiculação um incêndio num circo na cidade de Niterói deixou um grande número de vítimas e o texto foi alterado po Heitor Carillo para “Nescau tem gosto de festa”.
Apesar de ser considerado um dos maiores jinglistas do Brasil, li que o Heitor Carillo não manjava (olha mais uma palavrinha do século passado) nada de teoria musical, mas isto nunca atrapalhou em suas grandes criações.

Aproveitem e voltem ao passado com o comercial do “nôvo” Nescau, diretamente do YouTube do Clube do Jingle. De quebra o comercial de Nescau no circo.Estou colocando o vídeo do “nôvo” Nescau, mas se acontecer dele ser removido , você poderá ouvir somente o jingle no “link” imediatamente abaixo.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>