Ele era o espetáculo – José Vasconcellos

Ele era o espetáculo – José Vasconcellos

Hoje em dia só se fala em “stand up comedy”, a comédia em pé, sem figurinos, sem nada, somente o humorista e seu microfone. A molecada acha o máximo , as piadas são na grande maioria das vezes de extremo mau gosto, recheadas de palavrões e situações constrangedoras. Mal sabem eles que existiu no Brasil um humorista que já se valia deste tipo de humor e que dominava a platéia sem precisar dizer um palavrão ou se valer de ataques a minorias e outros artifícios de hoje em dia.

Seu nome era José Thomaz da Cunha Vasconcellos Neto, ou como era nacionalmente conhecido José Vasconcellos. Acreditem ou não, nasceu no Acre e com certeza foi o primeiro a brincar com isso em uma piada. Foi um dos maiores, se não, o maior humorista do Brasil.

Foi também um sonhador. Quase perdeu todo o dinheiro que tinha em um parque de diversões nos moldes da Disney, que pretendia criar em um terreno de um milhão de metros quadrados na cidade de Guarulhos – SP a Vasconcelândia. Eu era moleque e não via a hora de visitar o tal parque, que nunca saiu do papel.

Vejam uma de suas histórias nesta apresentação no programa do Jô Soares em 2000. Divirtam-se.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>