Lições Aprendidas na Austrália e Nova Zelândia : Aniversário em Queenstown!

Lições Aprendidas na Austrália e Nova Zelândia : Aniversário em Queenstown!

E-MAILiT

Meu aniversário na Capital Mundial dos Esportes Radicais

Queenstown, NZ
Quinta-feira, 27/03/2014

Quando acordei, já vi pelas janelas de meu quarto que o dia estava maravilhoso. Perfeito  para o que havia planejado para comemorar meu aniversário!! Como o dia seria intenso tomei um bom café da manhã no refeitório do Black Sheep enquanto conversava com alguns americanos, alemães e brasileiros, todos alegres e simpáticos. Assim que terminei o café deixei o hostel e caminhei pelo Queenstown Gardens até o centro da pequena e bonita cidade.

Caminhando para meus presentes pelo centro de Queenstown.

Caminhando para meus presentes pelo centro de Queenstown.

Preparado para me dar todos os presentes que havia programado,  me dirigi até a Gondola, teleférico que levava do centro da cidade até o alto da montanha ao lado da cidade. Como já estava com o voucher desse passeio que custa NZD30 por adulto fui direto para o embarque que abre as 9h00 da manhã. Tranquilo, moderno e seguro, durante toda a subida e lá em cima a vista era maravilhosa.

Gondola - Subida deslumbrante

Gondola - Subida deslumbrante

Passei um bom tempo apreciando a paisagem, linda em todas as direções, até seguir para o Luge, um kart impulsionado pela gravidade e com um sistema de freio esquisito - acionado pelo mesmo guidão utilizado para guiar. Custou NZD53 por adulto e foi bem divertido! Vejam a paisagem e o percurso percorrido pelo Luge.

No alto da montanha - A vista maravilhosa e a emoção em descer acelerando pelo Luge

No alto da montanha - A vista maravilhosa e a emoção em descer acelerando pelo Luge

Terminei o percurso e, ao sair, descobri que exitem ingressos para várias descidas que custam muito pouco a mais. Como queria fazer muitas coisas naquele dia, subi novamente pela Gondola, desta vez gratuitamente, pois o ingresso valia para o dia todo. Lá em cima visitei as diversas salas (onde encontrei um interessante e bonito painel todo feito com pequenas pedras arredondadas coloridas) até encontrar o local para fazer paragliding saltando da montanha.

Interessante painel de pedras coloridas

Interessante painel de pedras coloridas

Todos os profissionais são bem experientes e, além de conduzir o paraglider, filmam e fotografam durante todo o passeio. Eu iria saltar com George, um francês que está em Queenstown há 7 anos trabalhando com paraglider. Extremamente profissional passa bastante segurança. Totalmente equipado, seguimos com um mini bug por algumas centenas de metros e depois caminhamos até chegar às plataformas de  onde pularíamos.  O salto foi espetacular, com direito a montanha russa e uma aterrissagem perfeita em um campo de rugby de uma escola.

Sobrevoando Queenstown de paraglider com o francês George

Sobrevoando Queenstown de paraglider com o francês George

O George era um profissional completo. Assim que aterrissamos, perguntou se eu gostaria comprar as fotos e filmes do voo por NZD50. Concordei e ele, imediatamente, passou as fotos e filmes da máquina  para seu tablet e salvou em um pendrive  que deu para mim. Também, emitiu a nota fiscal correspondente e me entregou. Nos despedimos enquanto ele dobrava seu equipamento para subir novamente.

Tudo isso e meu aniversário estava apenas começando!.
Acompanhe os próximos capítulo!

 

 

3 Comments

  1. Caríssimo!!! O “Luge” me parece um carrinho de rolimã do século 21. Então para um bom piloto de kart e provavelmente um guri que deve ter decido de rolimã muitas ladeiras de Santo Amaro, esta experiência não deve ter dado nenhum frio na barriga. Já o “paraglider” imagino que foi maaaaraaaaviiilhoooosoooo! Fiquei com inveja (da boa), mas por estas bandas daqui não tenho coragem de curtir uma dessa. Abs

    • Realmente, no Luge é mais divertido ver as barbeiragens dos outros do que pilotar, enquanto no paraglider pular do morro daria até um frio na barriga. Por sorte o vento estava a favor e decolamos antes de chegar ao precipício. Ufa!

  2. Muito corajoso nesse aniversário Parabéns, que em todos os proximos comemore com tantos sonhos satisfeitos

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>